Prison Break: episódio 2 da 5a temporada (análise)

Embora ainda não se saiba o que de fato Michael Scofield está fazendo no Iêmen, o episódio foi espetacular, mostrando a grande articulação e inteligência de Michael Scofield (Wentworth Miller).
Os combatentes da ISIL estão se aproximando das fronteiras da cidade do Iêmen, e consequentemente da prisão de Ogygia, e a fuga deve ser acelerada da prisão. Além disso, um grande terrorista chamado Abu Ramal está na mesma prisão, e como põe em risco a vida de outros prisioneiros, como homossexuais e estrangeiros, este é outro grande motivo.
O plano de fuga de Michael de Ogygia depende supostamente de um apagão para que consigam escapar. E para isso, o pai de um dos seus colegas de cela (preso por homossexualidade) tem acesso à rede elétrica da cidade, mas ele desaparece e o plano vai por água abaixo, e aí que entra seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell).
Michael passa uma mensagem cifrada ao seu irmão Lincoln Burrows (Dominic Purcell) para localizar o pai do seu amigo na prisão, que está muito próximo aos combatentes do ISIL, e obviamente uma atividade muito complexa de se efetivar, pois eles executam estrangeiros e quem não faz parte do grupo.
Com isso, Lincoln Burrows consegue resgatar o homem que tem acesso à rede elétrica e o leva até a cidade, e logo ele dá os sinais para que Michael perceba de dentro da prisão, que em 24h a luz será cortada para que consigam colocar em prática o plano de fuga. Isso continuará nos próximos episódios.
Além disso, o efeito borboleta com o chiclete do seu amigo de cela, para aquecer água e se passar como estar em estado febril foi sensacional, contando que tudo isso era para conseguir medicamentos para um prisioneiro que passava por crise de abstinência, e com isso conseguir um smartphone emprestado, para poder ligar para uma tele entrega e passar um código para Sara desaparecer do mapa. Ufa…
O dilema mais complicado ficou para o final do episódio, e parece que Michael deve comprometer a sua dignidade em troca da sua liberdade e dos colegas ‘bons’ da prisão, soltando juntamente um grande criminoso, que é o Abu Ramal. No final do episódio ficou claro que ambos tem um grande acordo ou são amigos.
Bem, o episódio foi realmente incrível. Espero que vocês também tenham gostado. Deixe seu comentário logo abaixo, por favor.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas