
A série Prison Break mostra a história dos irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell). Depois de uma pausa de oito anos, a FOX veio com a 5ª temporada. Confira nossa análise de Prison Break Episódio 5.
Vários enigmas e mistérios começam a ser revelados, como a explicação da morte de Michael, e o suposto envolvimento de Jacob com o Poseidon.
Prison Break Episódio 5: Contingência
Sara descobre por intermédio de T-Bag que o seu marido Jacob supostamente está cooperando com os inimigos, e recebe uma foto do encontro dele com os capangas de Poseidon – Van Gogh e A & W. Sara fica chocada e vai buscar seu filho Mike às pressas na casa dos pais de Jacob.
Jacob apareceu e, uma vez que foi confrontado por Sara, afirmou que ele simplesmente havia solicitado que um colega descobrisse quem havia hackeado o smartphone de Sara, e depois disso, ligou para eles e ofereceu dinheiro, em troca de deixarem de perseguir a sua esposa. O pior de tudo é que está parecendo verdade, pois ele auxiliou na prisão de ambos, e inclusive Sara teve que identifica-los na delegacia de polícia.
Finalmente Michael e seus colegas de cela conseguem fugir da prisão de Ogygia. Agora eles têm que encontrar uma maneira de escapar do Iêmen com a ajuda Lincoln.
Então, Lincoln, Michael e seus amigos são perseguidos pelo ISIL. O líder terrorista Abu Ramal agora está morto e seus seguidores prometem de morte todos eles, fazendo de tudo para encontra-los.
É quase impossível fugir do Iêmen, pois o estado Islâmico está no controle de tudo, inclusive do aeroporto.
É quase impossível fugir do Iêmen, pois o estado Islâmico está no controle de tudo, inclusive do aeroporto.
Michael explica a Lincoln o que aconteceu no passado, e que ele fez tudo isso para proteção de todos. Muito tempo atrás, Michael recebeu um telefonema de um agente da CIA doente mental chamado Poseidon, ameaçando a sua família caso ele se recusasse a atendê-lo. Ele precisava ajudar terroristas a escaparem de várias prisões, e em troca disso, Michael e Sara seriam absolvidos de todas as acusações. Entretanto, Michael não poderia manter contato com a sua família e seus amigos em hipótese alguma. Ele utilizou vários nomes durante todo esse tempo, sendo que um deles foi Kaniel Outis.
Antes que Michael pudesse concluir, eles são surpreendidos por disparos do ISIL. Assim, Michael, Lincoln e os ex-prisioneiros vão para a estação ao invés do aeroporto, aonde C-Note e Sheba estavam esperando por eles. Nisso, Michael e seus amigos são surpreendidos por Cyclops, e Sid acaba sendo atingido por um tiro e morre.
Infelizmente, não foi possível chegar a tempo no avião, e C-Note e Sheba acabam na fuga sem eles, e o episódio termina com a promessa de Lincoln em encontrar uma outra maneira de fugir.
E então, o que achou da nossa análise de Prison Break Episódio 5 da 5ª temporada? Deixe seu comentário logo abaixo.
Fonte:optclean

