
O amor é essencial claro, é a base mas existem várias outras coisas que sustentam e fazem um relacionamento entre duas pessoas dar certo, e as cinco principais são:
1- Respeito: O respeito é a base fundamental de um relacionamento logo após o amor, é ele que dá o equilíbrio na relação. O respeito um ao outro e respeito as diferenças do outro são essenciais. Quando duas pessoas se respeitam levam a honestidade, a sensibilidade e também a confiança. Sem respeito o amor não sobrevive.
2- Companheirismo: É preciso estar com alguém que faça questão de estar presente na sua vida, de participar e apoiar em todos os momentos e projetos - até os mais loucos. Quanto mais companheirismo, mais diálogo, mais comunicação, mais vocês criarão laços fortes e duradouros!
3- Bom humor: É a peça fundamental para uma boa e agradável união. Nada melhor do que estar ao lado de alguém que te arranca sorrisos, que te faz sentir bem e faz te dar boas risadas. Ter a capacidade de rir junto com a pessoa ao seu lado ajuda em qualquer momento, principalmente nos difíceis.
4- Compreensão: É preciso entender que todos nós passamos por momento difíceis, e que às vezes precisamos de um pequeno tempo para nós mesmos. Em um relacionamento é necessário tentar entender as circunstâncias ou situações que se encontra a pessoa que está ao seu lado. Algumas vezes, a situação pode ser desfavorável e difícil para você, mas se você não tentar compreender a situação, pode só piorar as coisas. E a mesma situação pode ser rapidamente superada se vocês forem capazes de entender os pontos de vista de cada um e se colocarem um no lugar do outro.
5- Dedicação: É normal sentir carência de vez em quando mesmo estando com alguém, e por isso os dois devem investir no afeto da relação, e se dedicarem em agradar o outro. O relacionamento se desgasta bastante quando se esquece de agradar e de demonstrar carinho a outra pessoa, principalmente com pequenos gestos. O carinho, a demonstração, a dedicação são coisas que devem ser cuidadas e cultivadas a cada dia, já que é o que mais se perde facilmente com o tempo e com a rotina.

